Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sabará - 40 anos do Coral Waldemar Baptista


O Coral comemorou nesta sexta feira com uma belíssima apresentação no Teatro Municipal de Sabará e logo após com um jantar no clube Mundo Velho,, dia 03 de junho de 2011, 40 anos desde que foi fundado.

Fundado em 24 de Maio de 1971 por um grupo de pessoas ligadas ao movimento musical de Sabará, lideradas pelo médico e poeta Dr. Waldemar Gomes Baptista e pelo Regente e Professor José Guilherme Alves, tem sido presença constante em todos os eventos realizados no município e em outras cidades, participando de encontros, festivais, cerimônias religiosas e sociais, com destaque para o "Festival Bach" em São Lourenço, o "Internacional Choral Festival" de Juiz de Fora, o "X ENCORAMA" - Encontro Nacional de Coros de Maceió, estado de Alagoas e o XIII ENCOA" - encontro de CORAIS de Anápolis, estado de Goiás. Tem sua sede à rua Dom Pedro II, , no Conselho de Arte de Sabará. A partir de 1981 participou de quase todos os encontros promovidos pela Federação Mineira de Corais. É reconhecido como entidade cultural de utilidade pública municipal desde 1992.

    Em meados de Agosto de 2005, o Coral Waldemar Baptista passou a ser brilhantemente conduzido pela maestrina Flávia Campanha de Oliveira e desde então, através de todo seu empenho, capacitação e orientação técnica, tem se renovado buscando novos desafios, modernizando seu repertório e com isso, conquistando novos cantores e consequentemente maior sucesso entre o público.


Em setembro de 2010 a maestrina Flávia Campanha de Oliveira criou o Coral-Infanto Juvenil Waldemar Baptista, tendo como principal objetivo, estimular aos jovens Sabarenses o gosto pelo canto coral polifônico. Para grata surpresa de todos, houve grande número de inscrições e com apenas 4 meses de ensaio, o grupo, formado por aproximadamente 27 jovens entre 8 e 16 anos teve sua estréia, com grande êxito, no Teatro Municipal de Sabará, apresentando músicas populares brasileiras e estrangeiras, todas polifônicas, deixando a todos orgulhosos com o belo trabalho desenvolvido. Este projeto, além do seu objetivo social e cultural, visa também preparar estes jovens cantores para, num futuro próximo, ingressarem no Coral Waldemar Baptista Adulto, que completa este ano, 40 anos de fundação
http://migre.me/5fry3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!
Sua participação é muito importante.
rar.