Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

GO: jovem morre após consumir chá de Santo Daime

Um rapaz, de 18 anos, morreu depois de ingerir a bebida conhecida como Santo Daime, em um sítio no estado de Goiás. Ele frequentava as reuniões da organização religiosa há três anos. Visite UOL Notícias

66 comentários:

  1. O estudante era portador da síndrome de Marfan, doença congênita caracterizada por membros anormalmente longos, que afeta outras estruturas do corpo, incluindo o esqueleto, olhos, pulmões, o coração e os vasos sanguíneos.

    A família do jovem registrou a ocorrência da morte súbita no 14º Distrito Policial (DP), em Senador Canedo, mas a princípio não associa a morte repentina à bebida servida no ritual. A família sabia da possibilidade de o filho apresentar rompimento da aorta e ter morte súbita, pois foi orientada pelos médicos.

    ResponderExcluir
  2. Thiago Diezel
    Obrigado pela informação.
    Ela complementa a postagem.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um casal de irmãos com síndrome de Marfam. Têm os membros fracamente alongados. Mas o rapaz recentemente passou por cirurgia do coração e a garota passou recentemente (ontem) por duas cirurgias nos olhos e ainda fará outra. A filha da irmã, também apresenta a doença, está com cegueira. o ritual do Santo Daime é altamente prejudicial, uma vez que eleva os batimentos cardíacos, deveria ser proibida para quem tem o disturbio. Já tomei e sinceramente, não acrescenta nada, só uma enorme dor de cabeça e nauseas alucinantes, isso sim!! Caiam fora!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, como é o nome da organização religiosa em questão?

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!!
    Agora vai haver tantos blá blá blá. O chamado chá religioso "Santo Daime" já foi alvo dos cientistas, e nada de mal a saúde física ficou provado.
    Para quem quer opinar, primeiramente deveria investigar sobre a questão. Se naõ o que disser será desabafo de quem tá com o saco cheio viver.
    De problemas cardíacos ja morreram: tomando serveja, vinho, dirigindo carro, fumando, correndo, falando, pensando, dormindo e muito mais...
    Por favor gente sejamos sensatos!!

    ResponderExcluir
  6. Embora anônimo.
    A opinião é valida.

    ResponderExcluir
  7. caro amigo gostaria de que fosse levado ao laboratorio esse material , basta olhar a pupila de quem toma o efeito é imediato é toxico usado pelos indios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma substancia que causa alguns efeitos sim, mas já foi comprovado que o uso do chá n faz mal,existem algumas consequências mas é classificada como limpeza, no caso o vomito e a diarreia,ele é usado em rituais religiosos e n para se drogar,da msm maneira que em alguns lugares a maconha é utilizada para tratamentos

      Excluir
  8. acho que vcs não tem coragem de colocar essa informação nos comentarios

    ResponderExcluir
  9. Anônimo você diz da idendificação?
    Do nome?
    Não é necessário, o importante é a opinião.
    Por isto deixei a opção para opinar sem identificação.

    ResponderExcluir
  10. Fanáticos doentes. Vão se tratar. Droga criminosa. Já morreram outras pessoas. Há um documentário na internet. coloquem no google ceudaconceicao e assistam. Vou mandar pros Conselhos de Entorpecemtes acabarem com esta seita enlouquecida. Vão rezar numa igreja onde não se trafica nem por 10, nem 25 reais os cálices de alucinógenos

    ResponderExcluir
  11. cuidado com as palavras, que são colocadas , não pode julgar uma coisa que não conhece! tem varios relatos de cura de doenças terminais na doutrina do santo daime, e tratamentos eficaz, com a bebida,e todos os principios ativos da bebida já existem em nosso corpo,quando egerimos a bebida, não tem nada que já não tenha em nosso organismo. Aline

    ResponderExcluir
  12. E preciso saber do que se fala e ter principalmente "conhecimento" sobre o que se fala, senão é só um amontoado de blá,blá,blás...
    Ora, o estudante - portador da síndrome de Marfan doença congênita- Precisa saber bem desse tipo de doença, da vida e rotina do estudante)...Ah, mas ele tb. deixou mensagens escritas no seu ORKUT (mero acaso??)Vamos "conhecer" pra depois falar com certeza o que de fato queremos. ter respeito a todas as pessoas e religiões é dever de todos.....
    Controlem suas manifestações e desabafos IGNORANTES...

    ResponderExcluir
  13. realmente ouvimos tantas besteiras de pessoas insensataz, como comentam nas mensagens anteriores, porém 100% delas falam sem realmente conhecer o valor desta doutrina.Pra que todos saibam, antes de poder participar do trabalho é feita uma entrevista com a pessoa, informando que não poderá participar se tiver problemas de psicose, tomar medicamentos de tarja preta e até alguns de tarja normal, e é passado um termo de responsabilidade para que a pessoa assine. portanto há regras a serem respeitadas e cada um sabe de seus limites. aqueles que se julgam donos da verdade quando se apresenta à verdade de Deus correm pois tomam conhecimento de algo Maior vendo sua vida como um pequeno grão de areia e até mesmo despertando seus próprios medos e seus próprios demônios, mas isso não é a bebida que traz mas isso que ela revela a cada um.Como disse nosso Mestre Jesus:"que atire a primeira pedra aqueles que não possuir pecado".

    ResponderExcluir
  14. Alejandro.
    Sem criticas.
    O simples ato de assinar um termo de responsabilidade não exime de responsabilidade a quem oferece ou distribui o chá. Se for considerado crime será doloso ao invés de culposo.
    Não discuto o mérito se devem ou não fazerem o uso, mas se o fazem, certamente não é proibido.

    ResponderExcluir
  15. Chá do Santo Daime (Ayahuasca)
    Outros nomes
    Chá do Santo Daime, yajé, caapi, vinho de deus. Na linguagem Quéchua, aya significa espírito ou ancestral, e huasca significa vinho ou chá.

    Aparência
    Os métodos de preparo variam conforme a tradição de cada local e da ocasião em que o consumo se dá. De qualquer maneira, o processo é longo e leva quase um dia para o preparo. As diversas beberagens geralmente contêm talos socados do cipó caapi (Banisteriopsis caapi) mais as folhas da chacrona (Psichotria viridis).

    ResponderExcluir
  16. Efeitos
    O chá de Santo Daime é um alucinógeno. Tal propriedade se deve à presença nas folhas da chacrona de uma substância alucinógena denominada N,N-dimetiltriptamina (DMT). O DMT é destruído pelo organismo por meio da enzima monoaminaoxidase (MAO). No entanto, o caapi possui uma substância capaz de bloquear os efeitos da MAO: a harmalina. Desse modo, o DMT tem sua ação alucinógena intensificada e prolongada.
    Outras plantas amazônicas também possuem DMT e são utilizadas por diversas tribos indígenas como um modo de experiência religiosa. Entre estas estão a jurema (Mimosa hostilis) e o yopo (Anadenanthera colubrina). A jurema é consumida na forma de chá, enquanto as sementes do yopo são maceradas e seu pó, consumido pela via intranasal (cheirado).

    ResponderExcluir
  17. Caráter religioso e sintomatologia
    Seu consumo está associado a práticas religiosas e parece ser utilizada por tribos indígenas da Amazônia desde 2000 a.C. As seitas religiosas mais conhecidas no Brasil são o Santo Daime e a União do Vegetal. Os efeitos, desse modo, estão bastante relacionados aos rituais religiosos onde se dá o consumo, baseados na crença da possibilidade de contato com outros planos espirituais. Há semelhança entre os efeitos da ayahusca e alucinógenos, como o LSD.

    ResponderExcluir
  18. Riscos à saúde
    Pode haver sensação de medo e perda do controle, levando a reações de pânico. O consumo do chá pode desencadear quadros psicóticos permanentes em pessoas predispostas a essas doenças ou desencadear novas crises em indivíduos portadores de doenças psiquiátricas (transtorno bipolar, esquizofrenia).

    ResponderExcluir
  19. Ayahuasca e religião
    No século passado, além do consumo da mistura entre as populações indígenas, várias igrejas adotaram o uso da ayashuasca em rituais sincréticos, especialmente no Brasil, onde os efeitos psicoativos são acoplados a conceitos das doutrinas Judaica, Cristã, Africana entre outras. As principais religiões deste módulo incluem a UDV (União do Vegetal), CEFLURIS (Santo Daime), Barquinha e o Alto Santo (Labilgalini Junior, 1998).
    O uso da hoasca dentro de tais contextos religiosos foi oficialmente reconhecido e protegido pela lei no Brasil em 1987. Tais seitas incluíram a Ayahuasca em seus rituais de comunhão como um simbolismo comparável ao "pão e vinho". Estas igrejas argumentam que a poção ajuda a promover concentração pronunciada e contato direto com o plano espiritual. Segundo a União do Vegetal, a beberagem é o "veículo, meio" da ação religiosa e não o fim.

    ResponderExcluir
  20. Ayauhuasca e a expansão do consumo
    É crescente o uso da Ayahuasca, inclusive nas Américas e Europa (Callaway & Grob, 1998) o que se deve a vários fatores: o volume de publicações literárias de impacto bem como a mídia do depoimento de pessoas famosas (Cazenave, 2000); os "Works" da seita Santo Daime em diferentes países; a facilidade de aquisição de pacotes de turismo, o que por muitos é conhecido por "drug tourism" onde os usuários, em busca de experiências novas, aventuram-se por expedições floresta adentro onde são realizados rituais em que é convidado a beber a Ayahuasca, geralmente não inclusa no preço inicial. Tais pacotes podem girar por volta de U$1100 a 1300, o que não é tão caro se comparado a uma sessão de Ayahuasca que pode sair por U$800 no "underground" norte americano, conforme aferidos na internet. Alguns destes sites dizem que o pacote não inclui o uso da beberagem e que não se trata de "Ayahuasca tourism", no entanto, recomendam, paradoxalmente, que as pessoas se abstenham de alimentos que possam levar a interações medicamentosas com os IMAO.
    O crescente número de indivíduos que vem experimentando a Ayahuasca de maneira descontextualizada, visitas a seitas com o único intuito de conhecer a bebida, e a atual possibilidade de se usar a Pharmahuasca: combinação sintética dos ingredientes psicoativos da Ayahuasca (Ott, J. 1994; Ott, J. 1999). Outra forma crescente de se usar a combinação de ingredientes ativos da Ayahuasca é por meio da "Anahuasca", (Ayahuasca borealis), ou seja, combinação de plantas que produzem resultados semelhantes: esta possibilidade leva a incontáveis combinações de plantas que poderiam produzir, em diferentes graus, o "Efeito Ayahuasca" (Ott, J; 1999).

    1 Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo
    2 Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (UNIAD) da Universidade Federal de São Paulo

    ResponderExcluir
  21. Rogério...
    Aceito criticas amigo pois tratamos de esclarecer o mesmo assunto. Venho comentando isso há algum tempo com a irmandade, de como poderia haver um orgão nacional regulador e fiscalizador da manipulação dos vegetais, desde sua produção até o seu consumo. digo isso afim de que haja uma padronização do sacramento, pois como vemos no cotidiano, assuntos onde pessoas mesclam outras substancias afim de potencializar a bebida, trazendo com isso alterações da substancia e seu efeito.
    Como vemos em alguns centros pessoas com deficiências, parkinson e outros distúrbios, buscam a bebida como uma forma de cura.Me pergunto como saber se essas pessoas estão aptas a provar o sacramento e seu ritual?
    haveria uma forma de selecionar ou até mesmo de haver uma dosagem diferenciada para os mesmos?
    Agora por experencia própria, frequento a doutrina desde meu 14 anos hoje me encontro com 30, vi e presenciei cenas inusitadas, e não vejo como um alucinogeno mesmo porque há muito não tenho tido Mirações e viagens fora do corpo,
    Sou músico e sinto apenas uma melhor fluidez no meu raciocínio e entendimento algo que me torna melhor a cada dia.
    Que todos tenham discernimento nesta hora, e que nem todos hajam com o coração e sim com raciocínio poís se trata de algo sério e delicado que merece muita atenção, pois palavras ditas são levadas no vento...

    ResponderExcluir
  22. Existe relato de psicoses induzidas por este alucinógeno, suicídios, ocultação de cadáver de um rapaz que morreu se atirando numa fogueira durante um ritual. Exportação, escritório na itália que vendse, cidade inteira organizada pra receber estrangeiros e muito dinheiro rolando. Psicoterapeutas vendendo em consultórios particulares, crianças bebendo o que é proibido. tenho conhecimento sim de tudo o que falo. Fanatismo é doença. Vão buscar ajuda numa seita que não precisa de convite pra entrar e nem de dinheiro!

    ResponderExcluir
  23. www.nossasenhoraceudaconceicao.com.br
    Vale a pena assistir
    vejam o padrinho , mestre sebastião e os 60 k de maconha dentro do seu "Céu".

    ResponderExcluir
  24. Haverá sempre aqueles que são favoráveis e os contrários ao uso. Em ambos os lados encontraremos: Uns com embasamento, outros pelo entusiasmo. Eu não tenho opinião formada, nem visão preconceituosa.

    ResponderExcluir
  25. Anõnimo.
    Procurei pelo endereço que você colocou acima.
    Acho que esta errado.
    Não seria este?
    http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br

    ResponderExcluir
  26. Este Emiliano é um desqualificado, explorador da fé, já era suspeito de assassinato da mulher e agora passa a ser um distribuidor de drogas em liquidação,mente que é teologo, paranornormal, realmente é anormal e canalha!Gostaria de saber se existe algum selo da vigilancia sanitaria nestes "chás" que ele vende a seus empregados gratuitos!Quantos precisarão morrer para este cara ir para cadeia??? Onde está a policia...e agora ele dá cursos de magia KKKKKm, com asa de morcego,pedaçoç de cobra e de coruja! Diz que é para ereção dos anciãos! Quanta ignorancia de quem acredita e paga por estes absurdos!!Vamos acordar! e unirmos para colocar esta quadrilha atrás das grades.

    ResponderExcluir
  27. Será que tudo isso não é uma seita levada para o Satanismo?
    Haver tem td, os lugares, os rituais .. etc

    ResponderExcluir
  28. fala seriu ne ! quem nunca tomo o chá nao pode falar o que nao sabe ...
    O cha é uma BEBIDA SAGRADA e para os ignorantes é uma Droga.
    ta muito claro antes de fazer o "trabalho xamanico" que nao é permitido nenhum tipo de drogas " maconha , lsd, cerveja, crack ..." e tambem antes de participar do ritual você presisa fazer uma ficha de inscrisao que pede o que a pessoa tem " problemas de saude e psicologicos" A final a pessoa morre quando é a sua hora... Agora so porque ele tomo o cha no proprio trabalho significa que a culpa é do DAIME ???

    ignorantes pesquisem para depois falarem besteras e asneras .
    OBRIGADA(O)

    ResponderExcluir
  29. Rogério. Dessculpe, o endereço é esse mesmo
    www.ceunossasenhoradaconceição.com.br
    assista, please
    Quanto aos fanáticos pela "BEBIDA SAGRADA", não há como convencê-los. Só uma lembrança, existem problemas psíquicos ainda não diagnosticados, ou seja, e podem aflorar e piorar com a induvão do DMT (coponente alucinógeno da chacrona). Sei do que falo, conheço quem psicotizou e isto será mais cedo ou mais tarde, proibido. Droga que está fanatizando! Já devem estar completamente cegos os praticantes desta seita.Venham o documentário no endereço acima, uma vergonha internacional!

    ResponderExcluir
  30. olha eu tomo o chá eu tenho certeza que a culpa foi da familia pq eles tinham que falar para o santo daime la que ele tinha problemas !!!

    ResponderExcluir
  31. bom eu sou da linha PORTA DO SOL CENTRO DE ESTUDOS XAMANICOS EXPANSAO DA CONSCIENCIAS E EU TOMO OW CHÁ AYAHUASCA E EU ACHO QUE AH CULPA É DA FAMILIA MSM POR MOTIVO DE NAO TER FALADO DAS DOENSAS DO CARA É MAS C ELE TOMO ISSO TUDO DE TEMPO ELE FEZ A PASSAGE DELE ELE JÁ PAGOU OS PECADOS DELE E FOI EMBORA.. QUEM QUISER CONVERSA COMIGO É SO ME ADD NO MSN É jpbaute@hotmail.com é isso awe!!! vlw!!

    ResponderExcluir
  32. OLA TENHO UMA FILHA QUE TEM SINDROME DE MARFAN JA OPEROU OS OLHOS E TOMA REMEDIO PARA O CORAÇÃO GOSTARIA DE CONHECER PESSOAS QUE POSSUEM ESTA SINDROME, QUANTO AO RAPAZ QUE MORREU GOSTARIA DE SABER SE ELE TOMAVA ALGUM REMÉDIO PARA O CORAÇÃO???

    ResponderExcluir
  33. Olá.
    É importante que saibamos que todo mundo um dia irá morrer. O fato da pessoa fazer parte de uma religião onde se comunga a ayuaska nao o isenta da condição de humano mortal. Eu já tive preconceito com o chá, estudei seus efeitos, experimentei e sou daimista a 12 anos tenho três filhos que tomam o chá desde pequenininhos, são pessoas equilibradas, estudiosas e bem encaminhados na vida. Todos os irmãos que frequentam a mesma comunidade que eu tem histórias parecidas com a minha. O Chá tem efeito altruísta, elevador dos ânimos e molda o caráter para o bem e para o positivo. De mais a mais, um dia eu e meus filhos também iremos fazer a passagem para o mundo espiritual, Deus permita que seja sob o efeito desta Santa Bebida.

    ResponderExcluir
  34. Em relação ao site mencionado, trata-se de uma pessoa em busca de poder, pois ele difama o Pad. sebastião e a entidade cefluris.Tanto fala mal que o fato do jovem que fez a passagem estava em um centro ligado ao nucleo nossa senhora da conceição, tal qual é o ceu de krishna.
    Agora o que fará ele pra explicar o acontecido.
    Nossa linha do Santo Daime é outra coisa e não o que estão mostrando no sensacionalismo da imprensa.
    O fato é que por conta de falsos profetas estamos sendo discriminados, mas deixo bem claro que Nosso trabalho é sério ordenado e espiritual, não como mostrou a reportagem de ontem na record onde mostram o ritual em volta de uma fogueira, e os participantes usando roupas pretas vermelhas e até kimono de luta. O Santo daime dirigido pelo orgão cefluris tem uma participação com um padrão a seguior muiiito diferente do mostrado na reportagem.
    Deixando bem claro ceu de krishna não pertence aa mesma linha do cefluris e não é autorizado por ele. portanto tratem de se informar para ter um melhor entendimento.

    ResponderExcluir
  35. Pra esses que acham que é Droga algumas perguntinhas:
    -Você não vê problema em um "homem etiquetado" tomar um litro de whiske que lhe dá status, mas vê problema em se tomar o tal chá?
    -Você não vê problema em ver colegas de trabalho fumando uma cartela de cigarro por dia, mas vê problema se ele comungar o chá 2 à 4 vezes no mês?
    -Você não vê problema num empresario estressado comprar receita de médico para comprar psicotropicos na drogaria né, mas vê problema no chá?

    O que tenho a dizer para os adptos da grande "religião" chamada mídia é: QUE BOM!
    Como sabem, o chá é liberado por lei sim, mas apenas para uso ritualistico. Isso inibe seu comercio e possiveis marketeiros de plantão e avidos por ibope. Pelo menos o Santo Daime não será banalisado. Apenas quem tem uma decisão séria irá tomá-lo, pois não é recreativo como cerveja, whiske e o que a midia e o governo podem ganhar com imposto e propaganda. Salve irmãos!

    ResponderExcluir
  36. Conheço pessoas que bebem o chá há mais de cinquenta anos e são mais saudáveis fisicamente e mentalmente do que pessoas que são de igrejas tradicionais. Quem fala do que não conhece só mostra preconceito

    ResponderExcluir
  37. ASPIRINA,NOVALGINA,MACONHA,HEROINA,ALCOOL E MARACUJINA DROGAS???SIM,SE PARTIMOS DO PRINCIPIO QUE TODAS ESTAS COISAS POSSUEM UM PRINCIPIO ATIVO SIM,MAS NÓS TEMOS EM NOSSA MENTE ALGUMAS LIMITAÇÕES CULTURAIS POIS SE É LEGALIZADO COMO O ALCOOL,TABACO,PROZAC ENTÃO NEM LEMBRAMOS QUE É DROGA,SEM FALAR DAQUELE MELAGRIÃO INOFENCIVO QUE COMPRAMOS ONDE?ISTO MESMO EM UMA DROGARIA.POIS É O DAIME,HOASCA OU AYUASCA QUAL SEJA O NOME É LEGALIZADO,AMPLAMENTE ESTUDADO E USADO A MILHARES DE ANOS>>ENTÃO NÃO É DROGA!!!!!
    EU DIRIA QUE SIM É DROGA NO BOM SENTIDO,ISTO É REMÉDIO PARA A ALMA E CORPO,POIS TEM PRINCIPIO ATIVO(EMBORA NÃO SUFICIENTE PARA CAUSAR TUDO QUE CAUSA EM NOSSO CORPO E MENTE,POIS ESTES DOIS SE RENDEM AO ESPIRITO.ESTE ÚLTIMO NÃO PERDERIA TEMPO COM DISCUSSÃO DE DOGMAS E CONCEITOS OU PRECONCEITOSQUE TANTO NOS AFUNDAM NESTE POÇO PROFUNDO QUE É A IGNORANCIA E ARROGANCIA TE ACHARMOS QUE CONHECEMOS ALGO POR TERMOS LIDO NO GOOGLE OU SEI LÁ ONDE...
    QUEM ESTIVER PREPARADO PARA RETIRAR ESTA CASCA E SAIR DESTA CONCHA(OSTRACISMO)QUE NOS ESCONDE,ENTÃO TOMEM COM SERIEDADE , MEDITAÇÃO E FÉ E DEPOIS VOLTEM AQUI E DEIXEM SEU DEPOIMENTO.
    POIS JÁ PENSEI DIFERENTE E HOJE COLOCO AQUI MEU DEPOIMENTO DE ALGO QUE ME AJUDOU A VER A REALIDADE DA VIDA E ESTÁ TIRANDO MEU PAI DO VÍCIO POIS DEPOIS QUE PROVOU O VINHO DA ALMA NÃO
    MAIS BEBEU E FEZ SUA FAMILIA SOFRER,SE ISTO É DROGA,DEMONIACO OU COISA PARECIDA,DEVO ESTAR LOUCO OU CEGO MESMO,ME AJUDEM.....

    ResponderExcluir
  38. Ja existe a comprovação científica com vários laboratórios, as mulas que falam feito papagaios que não lêem sobre a verdade da ayahuasca inventam coisas, ao menos sabem sequer distinguir os percentuais químicos, cuidado com a lingua não somos drogados.

    ResponderExcluir
  39. Que Deus ilumine todos os pensamento,para aqueles que acham que é droga, não use se conforta o seu pensamento, para aqueles que não acham, encontrem com seu ser sem medo do que ve. Só não pode falar mal das pessoas por suas escolhas, porque isso e muito pessoal e falar mal não conforta o pensamento nem o coração.

    ResponderExcluir
  40. Conheci o chá do santo daime ou ayahuasca em Avaré no interior de sp ! na época era usuário de drogas e depois de ouvir falar de vários benefícios trazidos pela bebida que muitos dizem ser sacra resolvi conferir de perto.
    Quando cheguei ao local me deparei com uma garota de 25 anos que se dizia tomar a frente da tal igreja, que como eles mesmos dizem. Fazemos parte das igrejas irmãs todas afiliadas ao céu nossa Senhora da Conceição.
    As primeiras vezes que tomei o chá ayahuasca não ouve muitas alucinações, senti meu corpo meio fora de controle e um pouco de enjôo, mas não ouve vomito como costuma acontecer quando se toma o chá da ayahuasca.
    Como fui usuário de drogas e conheço varias substancias alucinógenas, não só através da leitura como também através do próprio consumo, não a como negar os efeitos alucinógenos que ela causa, pois segundo a doutrina não seria alucinação, pois o que um vê todos enxergam também.
    Pois isto não seria um bom argumento para se desviar do fato de que a bebida seja realmente alucinógena. Usei muito chá de cogumelo e tive alucinações do qual as pessoas das quais me acompanhavam tiveram a mesma experiência.
    Alguns de meus amigos que também fizeram parte da doutrina dizem ter tido dores de cabeça constante apos o uso do Santo Daime, durante o ritual as pessoas dançavam em torno da fogueira algumas chegando a ficar com olhos virados,brancos e arregalados.
    Quando questionávamos algo a respeito da bebida ou das idéias colocadas pela doutrina, diziam para sermos fortes e lutarmos contra tais pensamentos ou duvidas, pois isto era fruto de nosso ego.
    Depois de seis meses participando dos rituais comecei a me incomodar com o fato de estar de certa forma apegado a outra substancia quando na verdade minha intenção era se desapegar delas.
    Senti mais dificuldade em sair da doutrina do que das drogas, pois aqueles que abandonam a doutrina,são taxados como fracos e nos julgam estar entregues ao ego.
    Ayahuasca! Isto é a maior furada , lavagem cerebral larguei das drogas a dois anos sem a ajuda de chá algum, eu tomei e digo , É alucinógeno Sim !! quem tomou e conseguiu sair disto sabe que é.
    E para aqueles que permanecem tudo isto que sito aqui seria fruto do ego..

    ResponderExcluir
  41. O PROBLEMA NÃO É A AYAHUASCA E SIM AS DOUTRINAS OU SEITAS COMO QUEIRAM....A KARA LAVADA DESSI POVO DE NEGAR QUE É ALUCINOGENO...DE NEGAR O CONDICIONAMENTO (LAVAGEM CEREBRAL)QUE ELES NOS IMPOE...SÃO MAGOS NEGROS QUE FAZEM COMÉRCIO DOS ELEMENTAIS...E NEGAM UMA PORRADA DE COISAS.
    TD ISSO POR ESTAREM CEGO PELA VIAGEM NA QUAL ESTÃO...TÃO CEGOS, QUE JAH TA VIRANDO GUERRA SANTA ENTRE ELES MESMOS...E COM CTZ, DENTRO DAS DOUTRINAS ELES VÃO FALAR PARA OS IMRÃOS:
    O CORREDOR VAI FICAR MAIS ESTREITO MESMO IRMÃOS...É SÓ O TRIGO QUE VAI FICAR...SEJAM FORTES...
    EM VEZ DE FALAR: A CASA CAIU GENTE...OU...OS IRMÃOS NEM SE MANISFETARÃO...POIS TAL MANISFESTAÇÃO SERIA SEU EGO COMO JAH CITARAM EM UM DOS COMENTARTIOS...TBM CONHECI MUITAS PLANTAS E SUBSTANCIAS PSICODELICA TIVE ZILHARES DE EXPERIENCIAS ASTRAIS...AYAHUASCA E LSD É A MESMA COISA...
    TBM ACHEI MAIS DIFICIL ME LIVRAR DA AYAHUSCA DO QUE DAS OUTRAS DROGAS...FIQUEI TÃO CONDICIONADO QUE MATAVA EM NOME DE JESUS, KRISHNA, SHIVA E POR AE VAI.
    DEIXEI MINHA REALIDADE TODA PRA VIVER A NOSSA PRÓXIMA DIMENSÃO...AS PESSOAS EM MENTE SÃ, FALAVAM QUE EU TINHA ENLOUQUECIDO....E NÃO É PRA MENOS...
    SEMPRE TINHA BAIXA RESISTENCIA PELO CONSUMO DO CHÁ...SEMPRE TINHA HERPES ENORMES NA BOCA...COMO TODA DROGA PSICODELICA FAZ MUITO BEM AO ESPIRITO E ALIMENTA O CORAÇÃO...MAS O QUE FAZ PRO FISICO ME PARECE QUE O CASO É ABAFADO...
    VAMOS ACORDAR PRA REALIDADE GENTE...SE ISSO FOR DE DEUS VAI NASCER NA PORTA DA NOSSA CASA...EM TODO O LUGAR...O MUNDO TERÁ UMA ENCHENTE DE AYAHUASCA, E SERÁ SALVO.
    NÃO NECESSITA DE GRUPOS...TENTANDO ESPALHAR A FERRAMENTA PARA A HUMANIDADE...E FICANDO MILIONARIOS NAS COSTAS DOS IGNORANTES!!!
    DO MESMO JEITO QUE VI JESUS....TBM VI O DEMONIO...VARIOS DEUSES E DEMONIOS...NINGUEM FALA DOS DEMONIOS...OS DEMONIOS SÃO EGOS...SÓ FALAM QUE TRAZ DEUS...
    ENFIM...O ASSUNTO A RESPEITO É POLEMICO E TEM MUITO A SER FALADO, ESTUDADO E INVESTIGADO A RESPEITO...
    NA MINHA OPINIÃO..SANTO DAIME E QQR CÉU DE QQR COISA É SEITA..AYAHUASCA E DROGA ALUCINÓGENA SIM...E DA MELHOR....DA BOAAA, E SE É DA BOA...DEUS PERDOA...NÉ GENTE...RSRS...
    TRAZ CÉUS E INFERNOS...OUTROS PLANOS ESPIRITUAIS E SERES QUE AINDA VAMOS CONHECER, POIS AGORA O QUE TEMOS É ESSA REALIDADE,E É ISSO QUE TEM QUE SER VIVIDO...AINDA VAMOS ENFIAR MUITO OS PÉS PELAS MÃOS TENTANDO VIVER ATRAS DO VÉU DA ILUSÃO...CALMA GENTE...A HORA VAI CHEGAR...NÃO PRECISAM ADIANTAR CONHECIMENTO E CRESCIMENTO...TD NO TEMPO DELE...

    ResponderExcluir
  42. Caros participantes,

    Toda opinião é válida, e saibam que fica registrada na memória das pessoas. Sou um homem que me considero bem equilibrado para falar de uma bebida que como alguns, discriminava o consumo! Contudo ao sentir os benefícios que proporciona de imediato vi que devemos primeiro conhecer para depois poder realizar algum comentário ao público. Para quem ainda não sentiu os benefícios, procure! ou então não realize comentários sem base própria!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  43. Último anônimo. O equilíbrio nos faz, não temermos a exposição. Embora o anonimato é uma opção. Obrigado pela participação. Concordo todas as opiniões são validas. É necessário o discernimento.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Rogério...

    dentro dos fatos mencionados tanto no seu blog quanto na mídia, seria melhor mudar o titulo do debate, pois como afirmamos em inumeros comentários, que a orte do jovem não coligação com a entidade religiosa Santo Daime.Dentro desses argumentos peço gentilmente que o troque por exemplo : Jovem morre pós ingerir Ayhuasca.
    Pois dessa forma estas prejudicando uma entidade séria e reconhecida ate pelos orgãos públicos.

    O fato, como já mencionei anteriormente, se trata de uma ramificação do céu nossa senhora da conceição, onde o mesmo tenta disvirtuar os verdadeiros ensinamentos da doutrina, trocando-o por xamanismo e curandeirismo. Nossa linha é altamente espiritual, se caso alguem encontre a cura dentro de nossa entidade, é porque ela buscou para sí com seus próprios esforços ao contrario da outra linha que afirma curar qualquer mal.
    Destacando que de forma preconceituosa e invejosa, o tal gideon de lorotas tenta criar uma ramificação onde visa prejudicar a entidade onde conheceu os preceitos da doutrina tendo este em vista alterar e omitir a verdade.
    Ciente de sua compreensão agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  45. Alejandro

    A matéria não foi elaborada por mim.
    O título e a matéria foi copiado do site UOL.
    Transcrevi aqui uma matéria que julguei interessante.
    Por respeitar o autor não posso modificar.
    É um tema polêmico. Que certamente suscitou inúmeros comentários.
    A liberdade de expressão sobre o tema tem sido preservado por mim.
    Compreendo a sua solicitação, assim como você sabe que a minha intenção não é a de desvirtuar os verdadeiros ensinamentos da doutrina, nem tão pouco corrobora-los.
    O debate enriquecera as partes e a mim também.
    Não subestimarei a percepção dos leitores.
    Cada qual em seu quadrado, alicerçará a sua compreensão.

    ResponderExcluir
  46. SEITA SATANICA QUE CAUSA DEPENDENCIA USANDO O CHA ...QUE DERAM O NOME DE DAIME...CAUSA DEPENDENCIA ASSOCIADO A LAVAGEM CEREBRAL...E DAO AS CRIANCAS DE QUALQUER IDADE ... CONVENCENDO- AS QUE E BOM PARA A SAUDE , BOM PARA GRIPE... E MAIS.. OS LIDERES NAO TOMAM O CHA E TIRAM PROVEITO EM TODOS OS SENTIDOS DAS MULHERES ,ADOLESCENTES E CRIANCAS ...V O C E ,OU SUA MULHER OU SUA FILHA OU FILHO PODEM SER AS PROXIMAS VITIMAS...SEJAM INTELIGENTES

    ResponderExcluir
  47. PROCURO PESSOAS PARA FORMAR UM GRUPO E COMBATER ESSA SEITA, JUNTOS VENCEREMOS...TENHO MEUS MOTIVOS...FILHA , NETOS QUE ESTAO NESTA SEITA ...POR FAVOR ME AJUDEM ...UNIDOS VENCEREMOS...SUMALLIA10@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  48. Eu comungo a ayahuasca a seis anos, acho impossivel viciar até porque o gosto é horrivel.A questão de ser um alucinógeno, já ouvi dizer que é liberado o seu consumo pelo CONAD conselho nacional anti drogas.
    Quanto a seus efeitos não tem como descrever só quem experimenta pra dizer pois cada pessoa sente uma coisa.
    E tem sim várias instituições que fazem o uso de modo incorreto.Inclusive tem muitas controversias sobre este lugar omde morreu este garoto.Mas até provar que focinho de porco não é tomada, não tem como comprovar qual lugar é bom ou ruim ou se a ayahusca faz mal ou não.

    ResponderExcluir
  49. bidu
    eu ja tomei daime por 4 anos e digo pra voces e drogas pura voce ver cada coisa estranha meu e muito louco, no inicio quando voce começa a tomar o chá voce entra em desespero e muita alucinação ao mesmo tempo mas depois se acostuma e começa a gostar das alucinações que voce ver, e muito doido meu.

    ResponderExcluir
  50. Já tomei o chá 4-5 vezes, em um período de 9 anos. Na maioria das vêzes, vi muita luz e cores maravilhosas, imagens semelhantes mas, muito mais ricas, que as de um caleidoscópio do tamanho do universo.Já viagei pra dentro de mim mesma e refleti sobre minha vida, o que estava certo ou errado, pedi e recebi perdão das falhas cometidas. Lembrei-me de coisas e imagens lindas da infancia, que julgava ter esquecido.Algumas vezes viagei prá lá do espaço sideral, onde encontrei só paz, luz e uma sensação de plenitude. Vi imagens explêndidas de Jesus, Maria e outros seres de luz. Muita riqueza, palácios e muitas pedras preciosas. Graças à Deus nunca passei mal, mas vi pessoas passarem. Cada um é cada um.

    ResponderExcluir
  51. e o que dizer do crime recente envolvendo frequentador da igreja santo daime que matou o dirigente da igreja?

    ResponderExcluir
  52. Olá a todos!!!
    Em primeiro lugar é a 1ª vez que escrevo neste quadro que comenta sobre o Santo Daime e quero deixar aqui o meu depoimento que no ano passado por volta do dia 27 de Agosto as 9:05 h cheguei numa seita destas localizada na av. Paraguay,267, Barcelona, na cidade de Sorocaba e fui atendido por um senhor que já havia conversado anteriormente e tinha pouco explicado sobre o chá. Ele chamou um outro senhor de nome similar ao do meu pai que estava num bar que provavelmente enchendo a cara e assim que se aproximou me disse: vamos para a cura! Seria melhor ele falar vamos para a loucura!! Falei do meu problema cujo faço tratamento psiquiátrico já a algum tempo e que inclusive consultei a médica e ela me disse que se caso eu fizesse isso(como freqüentar o local acima) era pra mim nem voltar mais lá: no ambulatório!Mas antes liguei para o Ricardo dos R.L.que é presidente-delegado do centro de irradiação mental filiado ao Círculo Esotérico do Pensamento de Sorocaba e tem 36 anos de Umbanda e recentemente descobri através de pesquisa que ele é um daimista fardado desde 2003, então me disse que seu neto de 12 anos toma o chá além de seu filho que é freqüentador há muito...nesse lugar onde fui.Acreditei no que ele me falou e fui no dia seguinte no local indicado por ele que desde o 1ºdia que o conheci ele falava pra mim deste tal de Santo Daime. Que se eu bebesse o chá eu faria um mergulho interior e acharia a causa do problema. Mas só tenho a dizer que fiquei totalmente dopado como disse acima

    ResponderExcluir
  53. Cheguei 9:05 h,e destarte, quando entrei vi jaulas contendo macacos pulando e leões ou leoas presos em jaulas; e quando consegui chegar na casa da minha falecida vó às 13:50h com a visão toda embaçada e o som bem baixo; escutei barulho de espíritos voando que podia ser pássaros no galho das árvores do lado de fora-na seita. Como já li aqui que no começo dá uma sensação de desespero e depois vem uma sensação de euforia que até coxilei lá, com aquele "solão" lá fora e um cobertor em cima de mim que foi dado pelo Antônio. Depois entrou um senhor de mais idade que seria o irmão do cara que me atendeu o tal do Luciano Dini e conversando pelo celular com alguém começou a tocar música da igreja daime cujo nunca havia escutado isto antes,e esse senhor me disse: _Um dia você vai aprender tudo isto!Só que o infeliz do Antônio queria me batizar que consistiu me queimando a pele com vela, fósforo e resina. Recusei porém quando tentei ir embora ele segurou a minha pasta impedindo de eu ir embora e enforcou o meu pescoço com a alça da minha pasta sufocando-me e gritando: obedeça Márcio, obedeça Márcio, obedeça... e até transfigurou sua fisionomia de raiva por eu não aceitar,deixar ele me batizar, apertou a alça da minha pasta executiva até eu sentir falta de ar quase que morri lá!!! Novamente me levantei do sofá e assim que me viu na porta do quarto onde acontece a sessão veio e tentou me impedir de sair então disse a ele que o que ele estava fazendo era um crime!Tanto que contestou:crime vai acontecer se você não obedecer!Como viu que não queria ficar lá pediu um lençol para duas moças gordas que estavam todas vestidas de preto e maquiladas da mesma cor que quando fui no banheiro uma falou para outra: Nossa fui até parar na delegacia!Acredito em particular que deva ser por causa de droga!!! Mas no final acabei sendo batizado ficando as marcas dos nove furos que hoje aparece pouco, mas não tanto como antes(acho que formou o desenho da folha de Chacrona, uma das composições dessa bebida alucinógena).No dia 1 de setembro fiz até um B.O.(Boletim de Ocorrência)sobre o fato ocorrido e em seguida com o documento fui encaminhado para o I.M.L. fazer corpo de delito cujo registro guardo em meu poder e mostro pra qualquer um que quiser ver, tiver interesse de ler.No dia 29 de Setembro(terça-feira)recebi um e-mail do senhor Ricardo dos Reis e ele me escreveu intimidando que se eu não retirasse a queixa e caso o amigo dele que arrajei a maior dor de cabeça e pra ele tb. quisesse me processar por calúnia e difamação ele seria testemunha dele.Pois, bem até hoje não veio nenhuma cartinha do Fórum e já se passaram mais de seis meses pra isto. Espero que a minha experiência vivida possa servir de alerta para outros, como diz aquele ditado:A curiosidade mata um burro!Graças a Deus que não fui assassinado lá, saí vivo embora posteriormente ser seguido por telefonemas misteriosos que cessaram o ano passado.

    ResponderExcluir
  54. Obs.:O lençol dado através de duas mulheres todas vestidas de preto e também maquiladas do mesmo neutro serviu, funcionou para amarrar o meu braço direito no sofá cujo estava sentado e sendo atendido ali fora batizado momentos depois...e como consta no final da linha da continuação do comentário que realmente estavam ligando na casa da minha falecida vó materna de maneira anônima e ríspida como: O Márcio está? Teve até um dia que a minha irmã se assustou ao atender o telefone.Estas ligações ocorreram nos dias 16 de novembro e dia 01 de dezembro de 2009. No dia 2 ela comentou(cuja data foi seu aniversário),disse que uma pessoa ligou indagando-a: por mim que não me encontrava, com o tom de voz bravo que ela até chegou a se assustar que logo em seguida o cara desligou sem agradecer pela atenção recebida. Não só as ligações fazem parte desta história toda como tb as perseguições que aconteceram tb de forma estranha e anônima nego subindo e descendo a rua da casa da minha vó que ficavam olhando em direção da casa dela, segundo a minha irmã e minha tia viram e nos contavam.

    ResponderExcluir
  55. Sofri também um arranhão no momento que decidi ir embora e o cara segurou a minha pasta me detendo de ir embora depois disse quando fui embora todo dopado: Irmão diga coragem,Deus coragem, Deus coragem!!!
    Quanto ao Ricardo dos Reis Lozano presidente-delegado do centro de Irradiação Mental"Tattwa Christ" de Sorocaba, situado no seguinte endereço: rua Conde d´eu, 36 ou Avenida Juscelino kubistschek, altura do nº700(Em frente ao centro médico em Sorocaba), me disse por telefone, quando liguei em seu celular, que vai escrever além de um livro de sua biografia, um de Umbanda e outro sobre o Santo Daime que parece que o nome do livro é Santo Daime-Divina Consciência"
    Agora me digam: DESDE QUANDO QUE DEUS DEIXARIA NO MUNDO UMA ERVA DA NINHA DESSAS. O MESMO MUNDO QUE ELE FEZ SE TRANSFORMOU TANTO PARA O BEM COMO PARA O MAL,E COMO DISSE À EVA: _VOCÊ PODE COMER TODAS AS FRUTAS DESTAS ÁVORES MENOS DAQUELA.SE FOSSE DE SUA INSPIRAÇÃO CRIAR ESTES VEGETAIS ENTÃO HAVERIA AS MESMAS PLANTAS DE FORMA INDUSTRIALIZADA, MANIPULADA NAS FARMÁCIAS...

    ResponderExcluir
  56. bom seu Rogério Antônio
    bantendo a real sou intreressada por seitas
    e me intreressei pelo tal chá do santo daime
    kero saber...
    se vc ñ akerdita acesse o meu email e verá
    sulaefran@flamengo.com
    eiiiiiiiii
    c/ faço pra condeguir videos do tal efeito
    ke o tal chá pode propossionar

    ResponderExcluir
  57. Sula
    Desculpe-me a demora em respondê-la.
    Por algum motivo não fui avisado, pelo programa, de sua participação.
    Não sou a pessoa indicada para emitir opiniões a respeito,nem mesmo orientações.
    Não faço uso, nunca fiz.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo
    Você comunga a sis anos e não é viciado, mas achando o gosto horrível você comunga a seis anos e não é viciado.
    Minha primeira interpletação foi : é impossivel afirmar que alguém que faz uso desse chá, por seis. Não ser viciado. Mas para que eu entenda. Pergunto qual a diferença entre você e um viciado? Desculpe-me não estou recriminando. Quero apenas esclarecer-me.

    ResponderExcluir
  59. Você parou de tomar. Fez tratamento? Simplesmente parou? Passou por algum algum período de abstinência?

    ResponderExcluir
  60. Viu Jesus e Maria. Viu palácio e riqueza. Pediu perdão e foi perdoada. Pediu a quem? Viajou para lá do espaço sideral...Que lugar é esse? Estou curioso?

    ResponderExcluir
  61. Sula
    Acessar seu e-mail?
    Não sei onde consiguirá estes vídeos.
    Se for informada, divulque aqui.
    Fiquei curioso?

    ResponderExcluir
  62. A morte de uma mulher de 52 anos durante uma romaria no Sul de Minas
    Gerais está sendo investigada pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi
    encontrado nessa segunda-feira (25) e estava caído em uma das trilhas de
    uma chácara que fica em Sapucaí-Mirim, quase na divisa com Camanducaia.


    A mulher, que estava desaparecida desde o último dia 21, teria perdido
    do grupo com quem ela fazia uma caminhada rumo ao Santuário de
    Aparecida, em São Paulo.


    De acordo com a polícia, próximo ao local onde a vítima foi encontrada,
    havia uma fogueira. No entanto, a mulher não apresentava sinais de
    queimadura ou violência.


    Conforme a PC, os companheiros de romaria da vítima são integrantes de
    uma seita religiosa que tem o hábito de consumir o chá alucinógeno
    conhecido como Santo Daime. Segundo afirmação do líder do grupo à
    polícia, a mulher tomou o chá antes de desaparecer.
    http://twixar.com/D3bcdtk9SV

    ResponderExcluir
  63. Dá um tempo né, já soube de gente que cagou e depois morreu, e aí...outro foi dormir e morreu, e aí...já está comprovado pela medicina que este chá é inofensivo a saúde. E aí???

    ResponderExcluir

Obrigado!
Sua participação é muito importante.
rar.