Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Parábola do Cavalo


Um fazendeiro que lutava com muitas dificuldades, possuia alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.
Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O Poço era muito profundo e seria extremamente díficil tirar o cavalo de lá.
O fazendeiro foi rapidmente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que seu animal não havia machucado. Mas. pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do poço, achou que não valia a pena investir na operação do resgate.
Tomou a dificil decisão: determinou ao capataz que se sacrificasse o animal jogando terra no poço, até enterra-lo ali mesmo.
E assim foi feito: Os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, à medida que a terra caia sobre seu dorso, o animal sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando o cavalo ir subindo à medida que a terra enchia o poço, até que finalmente, conseguiu sair!
Moral da História
Se você estiver " lá embaixo ", sentindo-se pouco valoriizado, quando, certos de seu " desaparecimento ", ou outra jogarem sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, de apoio, lembre-se do cavalo desta história.
Não aceite a terra que jogarem sobre você, sacuda-a  e suba sobre ela. E quando mais jogarem , mais você vai subindo, subindo, subindo . . .
* autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!
Sua participação é muito importante.
rar.