Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Wellington Salgado defende o pagamento de 'royalties' a estados e municípios pela exploração mineral

PLENÁRIO / Pronunciamentos
01/12/2009 - 22h46
[Foto: senador Wellington Salgado (PMDB-MG)]
Em pronunciamento nesta terça-feira (1º), o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) anunciou a apresentação de projeto de lei que obriga o pagamento de royalties aos estados e municípios em decorrência da exploração de substâncias minerais. A proposta tem como relator na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) o senador Eliseu Resende (DEM-MG). Em seu discurso, Salgado disse que o seu estado, Minas Gerais está sendo escavado e não recebe royalties pela exploração de substâncias minerais.
- Porque os estados recebem royalties pela exploração de petróleo e gás natural e não recebem pela exploração mineral? Está tudo errado e não vejo ninguém falar nada. O carvão também tem que ter royalties. Esse é um projeto pelo qual eu vou lutar - afirmou.
Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Compartilhe esta notícia.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O partido precisa ter união. ficar dividido agora não adianta. Vamos apoiar Antonio Andrade para fortalecer a candidatura de Hélio Costa, quem sabe com um vice do PT. Seria a chapa ideal.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parece que abri espaço para a campanha antecipada.
    O feito do senador é relevante porque despertar a possibilidade dos estados brasileiros arrecadarem com a taxa de exploração de minério, carvão e demais minerais. sem dúvida este é o destaque.

    ResponderExcluir

Obrigado!
Sua participação é muito importante.
rar.