Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O que é o Brazismo?


O Brazismo é uma Ordem Nacionalista para os que não conhecem, que visa estabelecer uma união entre pessoas que tenham o sentimento de: Amor, carinho e o sentimento de obrigação em defender a pátria.

Inicialmente o sistema era chamado de MOVIMENTO, pois lutava como um movimento de protesto, ao passarem os anos, recebendo maior formação ideológica passou à ser chamado de ORDEM.

Atualmente a Ordem é liderada por Bruno Justiça, sendo Justiça seu sobrenome e não qualquer denotação, ou simbologia.

O Brazismo atualmente luta recolhendo mantimentos, remédios, cobertores, e outros que sejam necessários para vítimas de enchentes, inundações e outros causados por ações do tempo.

Ajudou nos desastres de Santa Catarina, mandando membros daquele estado e mantimentos de outros estados para a localidade afetada.

Teve seu ponto auge em 2008-2009 quando mais de quatro mil membros passaram à voluntariar-se na luta da Ordem Nacionalista.


O Brazismo visa manter a esperança na pátria, e procura estar mais presente na sociedade para atender a população brasileira nos momentos extremos de urgência com maior prontidão.

Na ordem Brazista atualmente concentram-se: Professores, biólogos, militares, médicos, enfermeiros, e empresas filiadas que estão nesta luta por um Brasil mais solidário.
http://bit.ly/qdA4X2


O significado do nome Brazista, provém do sufixo ISTA/ISMO, e nasce a partir do termo BRAZ(originado no império do Brazil).

No “Império do Brazil”, a escrita BRASIL era composta pelo “Z”, futuramente retirado da língua portuguesa com as alterações gráficas.

O motivo do uso desta simbologia, foi para dizer que o Brasil é um império ainda, só não ideologicamente, mas um império por suas riquezas e culturas.

As cores da bandeira são respectivamente originadas à partir das cores das oposições, ou seja;

Vermelho – Simbolismo da luta, audácia da força e da cordialidade.

Branco – Simboliza a paz, a clareza e a verdade.

Preto – Simbolismo da escuridão, e da morte e da guerra.

Além das cores, o símbolo é composto na parte inferior, pelas folhas de acácia. Geralmente usadas nas corôas de imperadores romanos. Simboliza a imortalidade, a inocência, e a incorruptibilidade da alma, a virtude dentre outros.

Um comentário:

  1. Eu conheço O Brazismo.... Um excelente grupo! Por leitura, entende-se pessoas que estão dispostas a ajudar o próximo, lutam pelo Brasil. Há um novo símbolo desta ordem, parece um capacete antigom, dos cavaleiros... Algo bastante interessante!
    Não se ouve falar muito, parece que há supressão deste novo sistema, ou nova ideologia como se forma.
    Brasil!

    ResponderExcluir

Obrigado!
Sua participação é muito importante.
rar.